domingo, 13 de setembro de 2009

Ciclo da Vida

Uma história que passa e outra que vem...

Uma vida que parte e outra que chega...

Uma velha árvore que cai e outra que nasce...

Um amor que acaba e outro que se inicia...

Uma linda flor que murcha e outra que floresce...

Uma saudade que chega ao fim e outra que começa...

E eu, todos os dias observando, nessas repetições o ciclo da vida.

Às vezes tão natural! Outras vezes interrompido pelos chamados de Deus. E assim vou me perguntando, qual será o próximo acontecimento? O que estará anotado na agenda de Deus, Nosso Senhor? Incredulamente vou tentando admitir em meus pensamentos a frase “Que seja feita a Vossa vontade”. Mas é tão difícil aceitar esta frase. Porque ao aceitá-la estou afirmando para ao Senhor que se ele levar as pessoas que eu amo eu vou compreender. E isso não é verdade. Tenho que ter coragem para falar com a boca e na escrita o que todos os dias ao rezar ao Pai Nosso, - admito- pulo esse pedaço. Para não dizer a Deus, meu Pai Celestial, que permitirei que ele leve as pessoas que eu amo. Sei que nada posso fazer, se meu Senhor quiser levá-los, mas ele saberá que levou contra a minha vontade e que todas as vezes que rezo o Pai Nosso, eu digo: Que seja feita a vossa vontade sobre todos os aspectos – posso perder tudo- recomeço das cinzas, mas não os leve, não conformarei se perdê-los para o Senhor. Blasfêmia ??? Talvez. Mas é o que eu sinto.

Como será o amanhã??? Responda quem puder...

Como canta a Simone.

Profª Coraci Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigada pela opinião e participação