domingo, 13 de setembro de 2009

MEIO AMBIENTE

Chega de Perguntas
Antigamente a população mundial usava os recursos naturais com um pensamento errado, pensavam que esses recursos seriam como uma fonte que nunca iria secar, pois bem, está secando. E agora? O que fazer?
Esse assunto já era debatido desde o fim do século passado entre governantes mundiais. E atualmente continua em pauta está em todos os lugares, desde uma roda de taxistas até os especialistas em preservação ambiental. Todos em busca de uma solução para este problema de extrema gravidade.
Sem tais recursos todos os seres vivos irão perecer. Os animais hoje em extinção futuramente irão desaparecer. Inclusive a raça humana corre sérios riscos à sobrevivência.
Mas muito cuidado, esse futuro não está tão longe assim, pelo contrário, está muito próximo.
Neste século a população mundial ainda está com um ponto positivo em relação aos séculos passados, está se preocupando com a preservação e a degradação ambiental. Mas infelizmente não adianta só se preocupar, tem que fazer alguma coisa.
Não espere somente para as autoridades responsáveis resolverem o assunto, mesmo porque eles não conseguirão sozinhos. Está na hora de todos os cidadãos colocarem a mão na massa e lutarem para um mundo melhor.
Portanto, chega de ficar se perguntando, e agora? Está na hora de parar de perguntar e começar a responder: é agora! Vou fazer minha parte para preservar os recursos naturais não só pra mim, mas para todas as gerações futuras.

Redação do vestibular de matemática da UFMT de 2009, sobre o tema de preservação e degradação ambiental.
Samuel Richelle A. Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigada pela opinião e participação